O JornalDentistry em 2021-4-17

NOTÍCIAS

IFEMA MADRID lança sua liderança em negócios digitais com uma marca renovada

A apresentação da nova estratégia e marca corporativa contou com a presença de Suas Majestades o Rei e a Rainha, a par do Presidente do Senado, do Presidente da Comunidade de Madrid, do Ministro da Indústria, Comércio e Turismo e do Presidente da Câmara de Madrid, entre outros dignitários, políticos e líderes empresariais.

—A empresa está a realizar uma revisão estratégica com o objectivo de promover os seus dois grandes objectivos: digitalização e internacionalização. O seu posicionamento no campo da sustentabilidade e inovação, colocando as pessoas no centro, também terá um papel importante nesta nova fase.

—As plataformas e serviços digitais e a hibridação das suas feiras irão adicionar 30% ao volume de negócios atual nos próximos 3 anos, acrescentando mais de 40 milhões de euros em receitas. Graças aos novos ambientes online e comunidades profissionais, estima-se que o alcance e internacionalização da atividade do IFEMA irá gerar um aumento de 150% nas audiências globais, atingindo cerca de 25 milhões de visitantes e utilizadores ativos.

—Esta nova identidade corporativa reflete a determinação da IFEMA MADRID em evoluir seu modelo de negócios, expandir e diversificar suas fontes de receita e gerar oportunidades e alianças para impulsionar sua presença em novos mercados, além de agregar valor e significado à marca Madrid como um de seus embaixadores .

 

IFEMA MADRID lança a sua nova estratégia e imagem de marca num evento que teve lugar no Palácio Municipal da IFEMA, que contou com a presença de Suas Majestades o Rei e a Rainha, ao lado do Presidente do Senado, o Presidente do Comunidade de Madrid, o Ministro da Indústria, Comércio e Turismo, o Presidente da Câmara de Madrid, o Presidente da Assembleia de Madrid e o Delegado do Governo em Madrid, entre outros dignitários, políticos e líderes empresariais.

A IFEMA MADRID dá um passo à frente para divulgar o processo de transformação que está passando e divulgar as principais vertentes de seu modelo de negócios. Uma mudança que visa oferecer um produto mais digital, inspirador, flexível e inteligente, com a ambição de fazer de Madrid uma referência internacional no sector das feiras, congressos e reuniões.

Assim, com um legado de quarenta anos, a jornada do IFEMA MADRID está em um ponto de inflexão, antecipando as demandas do mercado digital desenvolvendo plataformas próprias que proporcionarão uma grande vantagem competitiva além de ampliar as oportunidades de negócios por 365 dias a ano e rompendo as limitações físicas, com o objetivo de ocupar uma posição de liderança nos principais mercados internacionais.

Segundo o presidente da Comissão Executiva do IFEMA MADRID, José Vicente de los Mozos, “hoje ninguém questiona o potencial dos encontros digitais e híbridos, que estão a dar lugar a eventos mais inteligentes, competitivos e rentáveis. Vêm para satisfazer uma sociedade em mudança, o que para a IFEMA MADRID representa um duplo desafio: revolucionar o seu modelo de negócio e liderar não só em Espanha mas também nos mercados internacionais ”

 

Negócio digital e hibridização: mais de 40 milhões de euros

Neste contexto, a nova estratégia apresenta um panorama bastante favorável. Se adicionarmos o novo negócio digital ao atual modelo de negócios face a face, sem dúvida aumentará o potencial de criação de riqueza da IFEMA MADRID. A meta é que, em 3 anos, 30% da receita venha do espaço digital e que o público global cresça 150%, até que comunidades profissionais que ultrapassam 25 milhões de pessoas no total sejam administradas. Esses profissionais participarão de eventos mais inteligentes e muito mais lucrativos para suas empresas. Em termos de volume de negócios, este crescimento do espaço digital pode atingir um contributo anual da ordem dos 40 milhões de euros.

Na verdade, abraçar a digitalização tornou possível manter uma conexão com as empresas nos últimos meses; tendo os setores representados nas feiras, a partir de hoje, uma programação que inclui 16 exposições totalmente digitais em 2021, e também, com base nesta experiência, a transformação de mais de 50 feiras presenciais em exposições híbridas.

Soma-se a isso a iniciativa da instituição em criar projetos inovadores a nível mundial, em áreas tão importantes como a sustentabilidade ou a saúde, que em breve serão oficialmente apresentados, bem como na liderança não só na Espanha, mas também nos mercados internacionais e, muito especialmente, na América Latina, principal mercado em que nossas empresas estão se concentrando e onde a digitalização de feiras abre grandes oportunidades.

 

Nova identidade corporativa

Este novo impulso coincidiu com uma mudança de identidade corporativa, através do desenho e concepção de uma nova marca que represente os valores deste poderoso projeto de futuro. Para tal, IFEMA MADRID compromete-se a renovar profundamente a sua imagem, reconhecendo o legado de uma marca que faz parte da história e paisagem de Madrid há 30 anos.

A nova imagem, produzida pela agência Brandfor, muda o design e o conceito num exercício que evoca o movimento contínuo, o dinamismo das empresas e das pessoas e a inovação. Faz parte e é um símbolo de Madrid, um centro internacional de vanguarda cultural, de negócios e de tendências em mudança. E se inspira no poder de transformação e força que o IFEMA traz para suas comunidades. O desenvolvimento da nova imagem procura chamar a atenção para os pontos fortes da IFEMA MADRID através de um novo universo visual adaptado aos ambientes digitais, que acompanha e identifica a sua estratégia de negócio, capaz de continuar a conduzir os seus negócios para o futuro.

“Sinta a inspiração” é a nova afirmação de uma marca que pretende transmitir uma atitude pró-ativa e positiva desde a sua posição de liderança como promotora de conhecimento, criatividade e talento, evidenciando o contributo que “Viver a experiência” implica. Uma marca que pretende transmitir o valor da IFEMA MADRID, promover e capacitar pessoas e negócios, e impactar a sociedade, sendo fonte de inspiração e inovação para os seus públicos graças ao seu dinamismo e vitalidade.

Uma marca aberta, capaz de gerar valor para os seus clientes e públicos, capaz de construir relações sólidas, cheias de energia e paixão, e que faz da essência de Madrid um foco apelativo pela riqueza da sua experiência.

De acordo com o CEO da IFEMA MADRID, Eduardo López-Puertas, “A magia da IFEMA está em sua capacidade de conectar ideias e pessoas. Gerar ecossistemas para inovação e desenvolvimento. Harmonizar a inteligência, engenhosidade e criatividade de tantas empresas, pessoas e setores que compartilham seu talento e conhecimento. Uma magia que sem dúvida incorporamos na nova marca IFEMA MADRID, anunciando ao mundo nossa capacidade de continuar inspirando empresas e sendo uma fonte de transformação ”.

 

Trazendo valor para Madrid

A nova marca IFEMA MADRID e a estratégia que a precede contribuirão também para agregar valor a Madrid, tanto em termos de imagem e prestígio no mercado internacional de MICE, como em termos de impacto económico e dinamização dos diferentes sectores que o constituem. impactado diretamente pelas atividades do IFEMA MADRID, que agora serão substancialmente aprimoradas com os novos modelos de negócios já colocados em operação. Não se deve esquecer que, com base nos nossos números de 2019, último ano de atividade anterior ao COVID-19, o impacto estimado é de pouco mais de 5,1 bilhões de euros, representando 3,8% do PIB da cidade de Madrid, e 2,2% do PIB da Comunidade de Madrid, além de contribuir com 39.343 empregos.

Recomendado pelos leitores

O Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) reuniu-se com o Conselho de Direção da Associação Portuguesa de Seguradores (APS)
NOTÍCIAS

O Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) reuniu-se com o Conselho de Direção da Associação Portuguesa de Seguradores (APS)

LER MAIS

Estudo pioneiro apresentado nos Estados Unidos por médico português
NOTÍCIAS

Estudo pioneiro apresentado nos Estados Unidos por médico português

LER MAIS

Dia Mundial da Saúde Oral de 2024: Toothie convida-o  para #BrushandBoogie
NOTÍCIAS

Dia Mundial da Saúde Oral de 2024: Toothie convida-o para #BrushandBoogie

LER MAIS

Translate:

OJD 115 MARÇO 2024

OJD 115  MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.