O JornalDentistry em 2020-9-12

NOTÍCIAS

Pedro de Albuquerque Mateus é o novo CEO da MALO CLINIC

Concluído o processo de reorganização, a MALO CLINIC entra agora numa nova fase de desenvolvimento, com uma comissão executiva liderada pelo gestor

Pedro de Albuquerque Mateus

Pedro de Albuquerque Mateus é um executivo com um percurso consolidado no sector da prestação de cuidados de saúde, tendo sido, entre outros, administrador de vários grupos privados do sector da saúde e CEO do Hospital Lusíadas Lisboa; 

A MALO CLINIC entrou numa nova fase de desenvolvimento, tendo reforçado a sua equipa de gestão com a contratação de Pedro de Albuquerque Mateus para presidente executivo (CEO). O gestor tem como missão potenciar o desenvolvimento da MALO CLINIC, que concluiu o seu processo de reorganização e revitalização e está agora preparada para explorar as oportunidades existentes no sector da medicina dentária e alavancar a aposta contínua na experiência do cliente e na Inovação, Investigação e Desenvolvimento. 

Pedro de Albuquerque Mateus é um gestor com percurso consolidado no sector da prestação de cuidados de saúde, tendo sido presidente executivo do Hospital Lusíadas Lisboa, administrador no Grupo Lusíadas Saúde/UnitedHealth Group e na Galilei Saúde, e COO do Hospital de Loures, entre outras funções de gestão em vários grupos privados do sector. A sua carreira iniciou-se no Citibank Portugal, tendo também desempenhado funções em grupos nacionais como a Cimpor e a Sonae. 

Licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa e com o Executive MBA pelo INDEG/ISCTE Business School, conta um uma vasta formação avançada de gestão e liderança a nível internacional, nomeadamente na London Business School. 

Pedro de Albuquerque Mateus é Professor convidado do Mestrado em Gestão de Unidades de Saúde do INDEG/ISCTE e consultor independente na área da saúde, bem como membro não executivo da direção da Fundação Make a Wish. É também business angel, sendo partner e cofundador da EggNEST. 

Pedro Albuquerque Mateus sucede no cargo a António Pereira, especialista em interim management e responsável pela reorganização e revitalização da MALO CLINIC, tendo concluído a sua missão com sucesso. 

Hoje, a MALO CLINIC é uma empresa sólida e organizada, líder no seu ramo de atividade, com um corpo clínico de excelência e reconhecido a nível mundial, estando centrada na prestação de cuidados de excelência aos seus clientes. Em Portugal conta com seis clínicas localizadas em Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria, Faro e Funchal, tendo também uma clínica na Polónia, em Varsóvia. 

A MALO CLINIC é hoje considerada a melhor clínica dentária da Península Ibérica em Turismo de Saúde e está entre as 20 melhores do mundo segundo o ranking da “Global Clinic Rating”. 

A MALO CLINIC dispõe de uma equipa multidisciplinar reconhecida e referenciada a nível internacional, composta por mais de 90 profissionais de saúde altamente qualificados e 260 colaboradores. Com mais de duas décadas de conhecimento e investigação, a experiência acumulada permite a resolução, muitas vezes única a nível mundial, de casos de elevada complexidade clínica. A contínua atividade na área de Investigação e Desenvolvimento (I&D) permite validar e aperfeiçoar protocolos clínicos, tendo já conduzido a mais de 100 publicações e artigos científicos, bem como a várias patentes próprias. 

Nova fase de desenvolvimento 

Fruto do trabalho desenvolvido no último ano, a MALO CLINIC está hoje organizada e preparada para potenciar o desenvolvimento do Grupo. O plano estratégico a ser implementado pela nova comissão executiva prevê a aposta na melhoria contínua da atividade clínica e o reforço da aposta na inovação e investigação, bem como o desenvolvimento de novos produtos e modelos de negócio, permitindo reforçar a liderança em Portugal. 

A situação pandémica condicionará a atividade, em especial em áreas, como o turismo de saúde, mas a situação atual da empresa permite olhar para o futuro com ambição e confiança. 

A estratégia da MALO CLINIC aposta na potenciação das suas vantagens competitivas, nomeadamente um corpo clínico estável e de excelência, com uma experiência única, e da forte aposta na investigação, desenvolvimento e inovação. A MALO CLINIC tem atualmente vários projetos de I&D em curso, que envolvem mais de 60 colaboradores, e prevê o alargamento do ecossistema de inovação, com o reforço das parcerias estratégicas com fabricantes de renome internacional e outros players ligados ao sector. 

Entre os vários projetos em desenvolvimento está a Clínica 4.0, que prevê a digitalização das unidades clínicas e que constitui um projeto pioneiro no sector a nível internacional. 

A MALO CLINIC vai também continuar a investir nos seus colaboradores, promovendo uma cultura empresarial que tem como base a realização profissional e o bem-estar. A MALO CLINIC mantém a mesma equipa multidisciplinar de excelência composta por diferentes profissionais de referência reconhecidos internacionalmente. A MALO CLINIC prosseguirá a aposta na equipa de I&D, cujo know-how é reconhecido e referenciado a nível mundial, mantendo-se como entidade científica de referência na área da medicina dentária. 

SOBRE A MALO CLINIC 

A MALO CLINIC é uma empresa líder no seu ramo de atividade, sendo uma referência mundial na área da medicina dentária. Dispõe de uma equipa multidisciplinar reconhecida e referenciada internacionalmente, composta por médicos dentistas altamente qualificados, com mais de duas décadas de conhecimento e investigação, cuja experiência permite a resolução de casos complexos. A empresa encontra-se presente em Portugal e na Polónia através de consultórios próprios. 

A MALO CLINIC é detentora de várias patentes, tem mais de 100 artigos científicos publicados e várias distinções conquistadas, que a tornam numa referência na área da medicina dentária a nível internacional, em particular pela quantidade e complexidade dos casos clínicos realizados. 

 

Recomendado pelos leitores

O Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) reuniu-se com o Conselho de Direção da Associação Portuguesa de Seguradores (APS)
NOTÍCIAS

O Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) reuniu-se com o Conselho de Direção da Associação Portuguesa de Seguradores (APS)

LER MAIS

Estudo pioneiro apresentado nos Estados Unidos por médico português
NOTÍCIAS

Estudo pioneiro apresentado nos Estados Unidos por médico português

LER MAIS

Dia Mundial da Saúde Oral de 2024: Toothie convida-o  para #BrushandBoogie
NOTÍCIAS

Dia Mundial da Saúde Oral de 2024: Toothie convida-o para #BrushandBoogie

LER MAIS

Translate:

OJD 115 MARÇO 2024

OJD 115  MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.